O noivo da minha melhor amiga





Boa tarde pessoal, 

Nosso assunto de hoje é sobre o livro: O noivo da minha melhor amiga.
Eu estava com "preconceitozinho" para ler esse livro. Imagine se eu ia ler um livro em que a mulher rouba o noivo da melhor amiga. Sem chance! Não faz mesmo meu estilo.
Mas eu fui lendo umas resenhas, e vi que as pessoas diziam que não é bem como o titulo denota, que não era essa baixaria toda, e que era um livro fantástico. Então paguei pra ver. E o resultado? Amei!
Se quiser saber um pouquinho sobre a estória, continue lendo.
Darcy e Rachel sempre foram melhores amigas, desde a infância. Elas moraram no mesmo bairro, estudaram na mesma sala, dormiram na casa uma da outra... E na adolescência viveram tudo juntas.
Agora estavam com 30 anos, e a amizade continuava intacta e mais firme do que nunca.
Darcy era o estilo de garota superficial e fútil. Julgava as pessoas pelo o que elas vestiam, e pelo penteado que usavam. Era egocêntrica, e achava que tudo e todos giravam ao seu redor, inclusive Rachel. Para ela, o fato da amiga ser sempre condescendente às suas vontades, era uma característica da boa pessoa que era.
Diferentemente de Darcy, Rachel era íntegra e tinha pés no chão.  Sempre tirava boas notas, e ansiava entrar na melhor faculdade. Era uma pessoa de valores, e dava importância a causas nobres. Mas além de tudo, era uma boa amiga, sempre sabia o que dizer e fazer nas horas mais difíceis.
Apesar de serem bastante diferentes, amavam uma à outra, exatamente como eram.
Rachel era formada em direito, e trabalhava em um escritório de advocacia em Manhattan. Embora gostasse do que fazia, não suportava a pressão de seu chefe.
Durante a faculdade Rachel conheceu Dexter. Um rapaz bonito, de rosto esculpido e extremamente inteligente. Para ela, Dex era demais para o seu caminhãozinho, então resolveu apresenta-lo à Darcy. Eles dariam certo.
Dexter e Darcy namoraram, noivaram e marcaram a data de casamento.
Por convite do casal, Rachel seria a madrinha. Muito mais que honrada e satisfeita Rachel aceitou. Ser a madrinha de casamento de sua melhor amiga? Não poderia haver nada melhor!
No dia em que Rachel completou 30 anos, Darcy resolveu fazer uma surpresa: Convidou todos os seus amigos, e deu uma tremenda festa numa boate.
No fim daquela noite o inesperado aconteceu, Darcy foi embora mais cedo, e Rachel e Dexter ficaram juntos.
Eles fizeram de tudo para esconder o acontecimento de Darcy. 
Aquilo foi um surto, eles estavam bêbados, e não deveria ter acontecido. E apesar da pessoa que era, Darcy não merecia.
Rachel e Dexter tentaram esquecer o ocorrido e enterrar o que aconteceu. Mas os encontros foram se tornando inevitáveis, e eles começaram a sentir uma paixão inexplicável um pelo outro.
Chegou um certo ponto em que Rachel não sabia mais o que fazer, se obedecia seu coração e largava tudo, inclusive sua melhor amiga, para ser feliz com Dexter, ou se assim como durante toda sua vida, abriria mão do que queria para ceder às vontades de Darcy. Ela estava dividida.
Dexter era uma boa pessoa. Ele era apaixonado por Rachel, mas não queria magoar Darcy. Se sentia culpado pelo amor que sentia por Rachel, e Rachel se sentia culpada por amar o noivo da sua melhor amiga.

Emilly Giffin nos surpreende com o desenrolar dessa estória. Ela nos mostra o lado de cada personagem, com seus sentimentos e suas razões. 
Nós simplesmente não conseguimos distinguir  quem está certo e quem está errado, apenas vemos como as pessoas vivem, e percebemos que por mais errado que alguém pareça estar, essa pessoa tem uma razão para chegar onde chegou.
Vale a pena ler!
Em breve postarei aqui a resenha de "Presentes da Vida", é a continuação. Chorei horrores!!! 
Enfim, espero que gostem do livro :D
Deixem nos comentários o que acharam, quero saber a opinião de vocês.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...