Como você se vê?




Bom dia Meninas,

Hoje nós vamos tratar de um assunto muito importante: Como você se vê?
Convivo com meus defeitos e minhas qualidades a 21 anos, e posso dizer que os conheço como ninguém nesse mundo. Alguns estão comigo desde que nasci, outros já foram embora... Também tem aqueles que chegaram a pouco tempo, e estão tentando criar raízes.
O que quero dizer, é que nos conhecemos como ninguém. Temos total conhecimento de nossos defeitos e nossas qualidades. Mas qual desses nos incomoda mais, as qualidades, ou os defeitos? Eu diria que a segunda opção.
As qualidades só nos fazem bem e em nada nos atrapalham. Por isso costumamos nos esquecer delas. Quase não as vemos...
E os defeitos?
Ah, esses nós vemos a todo tempo. A cada dedo apontado em nossa direção, a cada erro cometido por nós, enfim. Nós o vemos sempre. Nunca estamos  totalmente satisfeitas com nossas características.
Vocês não acham que somos injustas com nós mesmas, sempre nos importando mais com nossos defeitos do que com nossas qualidades?
Quem não faz isso? Tenho certeza que a grande maioria, inclusive eu.
Você pode me dizer que pensa mais em seus defeitos, porque quer acabar com eles, e sempre busca melhoras. E eu te digo que essa atitude já é uma qualidade, e rara por sinal.
E pensando bem, eu acho que um dos segredos para ser feliz é ver a vida pelo lado positivo, nos ver pelo lado bonito.
Num pedaço de papel liste seus defeitos e suas qualidades, mas seja sincera consigo mesma. Coloque isso na balança. Tenho certeza que você vai se surpreender com tantas qualidades.
Dê mais atenção às coisas boas que têm em você.
Quando se sentir culpada por algo, não fique se martirizando, ache o motivo da falha, mas com a ideia de consertá-la, não de encher-se de mais culpa.
Se tem uma qualidade que deseja alcançar, coloque em sua lista de metas, e lute para atingi-la. De nada adianta querer e não lutar para obter.
Para finalizar, aqui vai um vídeo muito bonito para refletimos.


Um grande beijo, e fiquem com Deus!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...